fbpx Skip to content

História

Home - História

Entenda como a Santos Lab integra a revolução da agricultura 4.0 no Brasil.

A Santos Lab, aliada à proposta de desenvolver inovações integradas ao Sistema Aéreo Não Tripulado, está a cada dia ultrapassando novas barreiras para encontrar soluções eficazes resultantes da metodologia autoral, das tecnologias de ponta e dos softwares avançados. Tudo aplicado especialmente para o avanço do setor de gestão agrícola.

"Sempre fui apaixonado por tudo o que voa, desta paixão despertou a vontade de empreender e inovar no agronegócio."
- Gabriel Klabin, sócio-fundador.

Conheça nossa história

Linha de tempo Santos Lab

2006 - Fundação

Em 2006, o contato com a Marinha do Brasil foi peça chave para iniciarmos nossa jornada. Gabriel Klabim, atual CEO da empresa, desde a faculdade já demonstrava sua paixão por aviação e inovação. Através desta primeira parceria, nos foi agregado inúmeras qualificações e rígidas especificações técnicas. A Santos Lab surgiu e uma das nossas criações foi o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), o Carcará I, responsável por nos abrir a porta para o mercado.

2009 - Criação Carcará II

Em 2009, continuamos a inovar em tecnologia de ponta e lançamos mais um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) no mercado brasileiro, o Carcará II. Produzido no Brasil, tem um dos melhores custo x benefício. Tem a capacidade de gerar dados rapidamente, ao mesmo tempo em que captura imagens de alta resolução.

2011 - Consolidação como empresa estratégica de defesa

Em 2011, a Santos Lab já se preocupava com a segurança do território brasileiro. Por isso, neste ano, também nos tornamos uma empresa estratégica de defesa. A parceria com a Marinha do Brasil, em 2006, responsável por nos trazer inúmeras qualificações do setor, foi fundamental para mais esta conquista.

2014 - Introdução do Carcará no mercado civil

Antes de 2014, a utilização dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) era restrita somente aos militares. Após a abertura para o mercado civil, que aconteceu no mesmo ano, a Santos Lab pode adaptar seus VANTs para atender as demandas deste setor.

 

2015 - Início das atividades no mercado florestal

O desmatamento, as mudanças climáticas e a extinção de espécies são temas que vem conquistando grande espaço na mídia, fazendo com que bandeiras favoráveis à conservação ambiental sejam levantadas. Em 2015, a Santos Lab já reconhecia esta importância, por isso abrimos para o mercado florestal.

2016 - Ingresso da Santos Lab no mercado agrícola

Em 2016 a Santos Lab ingressou no mercado agrícola, nosso setor principal de atuação. Neste ano, também investimos na Chipsafer, empresa de monitoramento de gado e gestão de rebanho. A parceria foi importante para nos consolidar no setor do agronegócio.

2017 - Inaugurado o primeiro centro de análises laboratoriais

Dando continuidade ao sonho de revolucionar o trabalho agrícola com a ajuda da tecnologia e pesquisa de dados, em 2017 inauguramos nosso laboratório no Mato Grosso, fundamental para melhorar a qualidade e a rapidez da entrega dos nossos resultados.

2018 - Parceria com a IAI

Em 2018 a Santos Lab fechou parceria com a maior companhia Aeroespacial e de Defesa de Israel, a Israel Aerospace Industries (IAI). Presente em mais de 90 países, agora é peça importante para soluções relacionadas à tecnologia de ponta no Brasil. Com esta união, os investimentos em agricultura de precisão serão extremamente intensificados, trazendo cada vez mais vantagens aos agricultores.

2019 - Criação do Carcará III

Em 2019 tivemos o lançamento de mais um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT): o Carcará III. A inovação, que possui a câmera hiperespectral, tem a capacidade de capturar imagens invisíveis a olho nu e identificar problemas relacionados à deficiências na lavoura, doenças e diversos outros problemas, que antes eram identificados apenas através de análises laboratoriais. O uso da câmera hiperespectral para o mercado agrícola é um fato inédito no mundo. Este é mais um resultado da parceria da Santos Lab com a Israel Aerospace Industries (IAI). A Santos Lab continua inovando e investindo em agricultura de precisão, aliando tecnologia e gestão ao agronegócio para apresentar resultados, como: aumento da produtividade, na facilidade do monitoramento agrícola, na redução de desperdícios de tempo e, consequente, redução de custos. Continue nos acompanhando e faça parte da nossa trajetória.