Santos Lab comemora 10 anos de parceria com a Marinha do Brasil

A empresa Santos Lab desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. Em 2006, da necessidade de imagens aéreas de uma determinada área do complexo naval na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, surgiu uma parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Depois de 10 anos, novas aeronaves foram produzidas, com inovações tecnológicas, atraindo também clientes em outras áreas.

A primeira demanda resultou na produção do Carcará I, um Vant especialmente desenvolvido para o CFN. O produto foi completamente incorporado à instituição e tem contribuído para o desenvolvimento de novas tecnologias e drones.

Em 2008, a Santos Lab partiu para um projeto de um novo drone, com maior capacidade de carga e autonomia para atender o crescente aumento dos requisitos da Marinha do Brasil. A equipe da empresa criou o Carcará II, que passou a fazer parte do plantel do CFN em 2009, com a aquisição de um sistema com três aeronaves.

Os drones têm ampla aplicação na Marinha do Brasil. Eles são utilizados, em tempos de paz, principalmente na segurança das instalações da instituição, em operações de manutenção da lei e da ordem e no auxílio a populações carentes.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *